Espaço da Graduação


Inscrições para Espaço da Graduação

O Espaço da Gradação será um ambiente para apresentação de pesquisas em desenvolvimento.

Para se inscrever nesta modalidade é preciso estar regularmente matriculado no curso de Graduação em História.

As propostas de pôsteres no Espaço da Graduação deverão conter:

O(a) estudante deve preencher o formulário on-line e nele inserir:

1. Nome do(a) autor(a);

2. E-mail para contato;

3. Título;

4. Resumo: Apresentação concisa dos pontos relevantes do documento, fornecendo uma visão rápida e clara do conteúdo. Deve ser informativo, conter de 150 a 500 palavras, apresentando finalidades, metodologia, resultados e conclusões;

5. Palavras-chave (entre 3 e 5 palavras).

6. Atestado de Matrícula (em formato PDF).

Observações:

– Em caso de co-autoria, apenas o autor principal realizará o pagamento da Taxa de Inscrição.

– O Atestado de Matrícula e o comporvante de pagamaento da Taxa de Inscrição devem ser anexados em arquivo único, no formato PDF, e com, no máximo, com 15 MB.

 – O pagamento da Taxa de Inscrição deve ser realizado via Transferência ou Depósito Identificado para a conta: 

        Banco do Brasil

        Agência 1702-7

        Conta corrente 105086-9

        Titular da Conta: CETRED CURSOS DE EXTENSÃO.

        CNPJ 07.875.818/0001-05

        – A Comissão Avaliadora irá eleger o melhor Pôster, cujos autores serão premiados (o prêmio será divulgado no dia 29 de maio de 2020).

As propostas serão avaliadas para uma Comissão composta pelos alunos do PPGH-UFC, que levará em consideração os seguintes critérios:

  -Consistência e clareza da proposta;

  -Observância de integridade ou de aspectos relevantes com a metodologia e a prática da proposta;

        -Pertinência do tema com o diálogo historiográfico proposto. 

ATENÇÃO: -Se o trabalho não tiver exposição recomendada, o proponente de pôster terá a sua inscrição automaticamente convertida em categoria de ouvinte. Não haverá devolução do valor de inscrição.

                  -Os títulos dos pôsteres aceitos serão divulgados na página do evento de acordo com o cronograma do encontro.

Sobre as apresentações de Pôster

A apresentação de Pôster foi substituída pelo Fórum (um espaço exclusivo no nosso site para a realização desta atividade está sendo criado).

COMO ELABORAR O MEU PÔSTER?

A versão completa (pôster) de cada trabalho deve ser elaborada a partir dos Templates (clique aqui para acessar) e deve ser enviada para a inserção no nosso site, através do Formulário, em formato PDF.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 15 de outubro de 2020.

COMO ENVIAR O MEU PÔSTER?

Os resumos dos trabalhos já foram recebidos anteriormente segundo prazos definidos no Cronograma do Evento. A versão completa (pôster) de cada trabalho deve ser enviada para a inserção no nosso site, através do Formulário específico.

No Formulário, o(a) participante anexará o arquivo do pôster e informará dados sobre seu trabalho, tais como autores, co-autores e orientador (a), além de incluir resumo, metodologia, conclusão e bibliografia.

Após o recebimento do Pôster, a Comissão Organizadora irá anexar ao espaço específico no nosso site.

O processo de avaliação e respostas às perguntas seguirá o cronograma já definido no ato do recebimento da Carta de Aceite e da listagem disponível no nosso site.

Em caso de dúvida, entre em contato através do e-mail: historiaehistoriografiaufc@gmail.com.

Como o Fórum será realizado?

  • O cronograma de debates dos Posters enviados permanecerão nos mesmos dias e horários previstos para a realização do evento de forma presencial (Consultar lista no nosso site);
  • No dia e horário agendados, os(as) avaliadores(as) farão comentários (perguntas, sugestões, elogios) e os(as) autores(as) deverão responder ou comentar as proposições dos(as) avaliadores(as);
  • O Fórum será moderado pela Organização do Evento para evitar ataque de hater e manter o debate intelectual proficuamente, com total responsabilidade científica e respeito às diferentes perspectivas analíticas.
  • O link de acesso ao Fórum estará disponível no Caderno de Resumos e no site do evento até o dia 25 de outubro de 2020.

Autores(as) de Pôster poderão publicar no Anais Eletrônicos?

Sim. Os textos completos da modalidade Pôster serão publicados, conforme as orientações de normalização para os Simpósios Temáticos. Contudo, eles devem ser assinados em co-autoria do(a) orientador(a).

ATENÇÃO: a Comissão Científica selecionará os 3 (três) melhores pôsters, cujos autores receberão vale-livro (os valores serão divulgados no ato da premiação). Para concorrer ao prêmio, faz-se necessário a participação obrigatória no Fórum.